Por que apostar em uma franquia home office?

4 minutos para ler

Já pensou em trabalhar em casa, aumentar a sua qualidade de vida e os seus ganhos financeiros? Consideradas algumas das melhores modalidades de empreendimento da atualidade, as franquias home office proporcionam todos esses benefícios.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse modelo de negócio vem crescendo no Brasil, o que se deve ao fato de oferecer um investimento mais em conta e ter uma operação menos complexa.

Ficou interessado? Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre franquias home office e as suas vantagens! Boa leitura!

Como o modelo de franquia home office funciona?

A tradução de ‘’home office’’ consiste em ‘’escritório em casa’’. No universo dos negócios, esse termo refere-se às empresas que estão localizadas na própria residência do empreendedor, e funciona da mesma forma nas redes de franquias.

Na maioria dos casos, o modelo faz parte da categoria de microfranquias, cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil. Como é composta de unidades de pequeno porte, essa modalidade requer investimentos menores.

Atualmente, os candidatos a franqueados encontram uma grande variedade de opções de franquias home office, que incluem, por exemplo, os setores de alimentação, turismo, estética e seguros.

Assim como nos modelos convencionais, na franquia home office, você também arca com taxas, tem direito a participar de programas de treinamento e recebe todo o suporte necessário para operar a unidade.

Quais são os seus benefícios?

Não é à toa que as franquias home office são opções atraentes ao empreendedorismo. Elas permitem que o investidor trabalhe com um modelo de negócio que já foi testado e aprovado, que tem valores acessíveis e que melhora a sua qualidade de vida. Conheça alguns dos seus principais benefícios.

Oferecimento de um menor custo de investimento e manutenção

Nesse modelo, não é necessário ter gastos com aluguel e manutenção, visto que você trabalhará em casa, o que barateia o investimento e torna-o viável para quem tem vontade de empreender, mas dispõe de um baixo capital financeiro.

Redução da burocracia

Em uma franquia de médio ou grande porte, é preciso contratar uma equipe com profissionais qualificados e treinados para ajudá-lo na condução do empreendimento. No modelo home office, muitas vezes, você será o único funcionário ou terá que contratar, no máximo, dois colaboradores.

Isso significa que enfrentará menos burocracia com a contratação de pessoal, bem como com o cumprimento de normas e encargos trabalhistas.

Possibilidade de mais liberdade profissional

Uma vez nessa área, você tem a possibilidade de expandir os seus conhecimentos profissionais no rumo em que quiser, sem ser obrigado a ficar enquadrado apenas nas habilidades que o seu trabalho exige.

Flexibilidade

Com essa alternativa, é você quem decide quando realizar as suas tarefas diárias e mensais. Assim, é o empreendedor quem determina o seu horário de trabalho, exceto quando a questão está definida em contrato pela franqueadora.

Diminuição do estresse

Por fim, uma das suas maiores vantagens é a comodidade que os franqueados do home office passam a ter. Você não terá que passar horas no trânsito para chegar até o seu trabalho.

Ainda é possível ficar mais próximo da sua família, fazer refeições caseiras e mais saudáveis, ter mais facilidade para organizar a sua agenda e reservar um tempo para cuidar da sua saúde física e mental, praticando exercícios físicos ou fazendo atividades de lazer, por exemplo.

Para garantir uma boa lucratividade e ser bem-sucedido com franquias home office, é necessário optar por uma franqueadora responsável e reconhecida no mercado, como a Vida de Ouro, que proporciona as condições ideais para você se destacar no setor de franchising.

Está em busca de um negócio com bom potencial de crescimento? Entre em contato com a Vida de Ouro e conheça a nossa franquia!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário