Mercado de corretagem: veja 7 produtos e serviços para investir na corretora

6 minutos para ler

É comum que corretores de seguro tenham predileção pela venda de algumas categorias específicas de serviços. Porém, diversificar a sua carteira de vendas é essencial para se destacar em relação à concorrência e obter sucesso no mercado de corretagem. Afinal, a estratégia ajuda a atingir diferentes públicos, gerando maior retorno financeiro.

Para sair do comodismo, inovar e adotar novos ramos na carteira da sua corretora, é preciso acompanhar as tendências do segmento, analisar com quais ramos você se identifica e quais opções realmente podem alavancar a receita do negócio.

Quer diversificar a oferta de seguro? Confira, a seguir, alguns dos segmentos que ainda não são tão explorados!

1. Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Com a crise econômica vivenciada pelo país nos últimos anos, muitos profissionais perderam os seus empregos fixos e passaram a trabalhar como profissionais liberais, que prestam as suas atividades por conta própria.

Isso gera uma oportunidade de negócio para as corretoras por meio da oferta do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, que é voltado para eventuais falhas profissionais.

As coberturas do serviço estão relacionadas à responsabilidade atribuída ao profissional em decorrência da prestação de serviços, como atos, omissões, erros e também custos de defesas em ações judiciais, bem como a restituição de imagem e os danos morais.

2. Seguro de Vida Resgatável

O Seguro de Vida é uma das modalidades mais trabalhadas pelo mercado de corretagem. Contudo, muita gente torce o nariz para a contratação desse serviço por não vislumbrar o uso do dinheiro em vida.

Para quem deseja promover a proteção e o bem-estar da sua família, mas busca um serviço mais flexível, a sua corretora pode disponibilizar o Seguro de Vida Resgatável. Nessa categoria, o segurado pode solicitar o seguro em vida, na hora em que quiser. Entre as coberturas, estão morte e sobrevivência e invalidez permanente.

3. Previdência Privada

O aumento da expectativa de vida no Brasil causou um inchaço na Previdência Social. Nas próximas décadas, o país terá um grande número de pessoas aposentadas e uma quantidade menor de cidadãos ativos no mercado de trabalho, o que desequilibra as contas do Governo.

Com o intuito de garantir a tranquilidade financeira na terceira idade, muitas pessoas estão investindo na Previdência Privada. Portanto, apostar nesse serviço na sua corretora é uma excelente dica, haja vista que há uma demanda enorme disposta a adquiri-lo.

Os produtos de previdência são flexíveis e versáteis, visando a atender às diferentes necessidades e condições financeiras dos segurados. Assim, você dá, ao seu cliente, a alternativa de escolher o produto que mais se enquadra no perfil dele.

4. Agrícola

A área agrícola é um dos principais pilares da economia brasileira. Além de grandes empresas, o setor também conta com agricultores de médio e pequeno porte, que trabalham arduamente para entregar os seus produtos no mercado e, muitas vezes, sofrem prejuízos por conta de fatores que fogem do seu controle, como mudanças climáticas e demais imprevistos.

Que tal oferecer mais segurança para esse público? É possível fazer isso a partir da venda do seguro agrícola, que é direcionado para agricultores de todos os portes e tem uma contratação bem simples.

Ao adquirir esse serviço, o segurado protege a sua propriedade, os bens e o trabalho. A cobertura do seguro inclui proteção contra riscos climáticos, como granizo, geadas e precipitações atmosféricas que acarretam a queda na produtividade dos bens plantados.

Desse modo, caso o agricultor seja surpreendido por um fator climático, poderá reinvestir na sua plantação.

Outra facilidade que a sua corretora pode oferecer é a cobertura para o segurado que permita a recuperação de parte do valor aplicado na lavoura ou no campo, em se tratando de sinistro indenizável.

5. Consórcio de Imóveis e Veículos

Ter a casa própria ou um carro é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, esse investimento é alto. Por isso, é comum que as pessoas busquem formas alternativas para adquirir a sua residência ou um veículo, como o consórcio.

De olho nisso, os corretores podem trabalhar com o consórcio de imóveis e veículos, disponibilizando os melhores planos e cotações do mercado para os seus clientes. A corretora ainda ajuda o contratante do serviço a ter um rápido acesso às informações sobre a cota do consórcio, orientando-o sobre as etapas no processo de contemplação.

6. Garantia Contratual

Todos os dias, milhares de profissionais e empresas fecham negócios, como a contratação de companhias de construção civil. Essas negociações são regidas por contratos, mas, mesmo assim, ainda há quem deixe de cumprir com a sua obrigação, o que acaba comprometendo a segunda parte envolvida no acordo.

Nesse sentido, uma opção para incrementar a sua carteira de serviços é a Garantia Contratual, que indeniza quando o cumprimento do contrato não acontece, nas mais variadas modalidades, como licitações, fornecimento de bens, execução de obras e projetos e prestação de serviços judicial, aduaneiro, trabalhista e administrativo.

7. Frotas

Por mais cuidadoso que um motorista seja, ninguém está livre de sofrer acidentes, o que pode gerar várias consequências em se tratando de uma empresa que tem uma frota de veículos e que precisa deles para obter os seus rendimentos.

Nesse sentido, também é possível diversificar os seus negócios com o seguro Frotas, que é indicado para empresas de pequeno, médio e grande porte que possuem uma frota de veículos e queiram se precaver contra acidentes e roubos.

A alternativa traz várias facilidades para o seu cliente, como a contratação do seguro sem a necessidade de definir os condutores. O preço do serviço é determinado com base no segmento de atividade do cliente, nas formas de uso dos veículos, nos tipos de bens que compõem a frota e na região de circulação.

Trata-se de um serviço com bastante demanda nos grandes centros urbanos, onde há uma concentração maior de frota de motocicletas, carros e caminhões.

Como você pôde perceber, o mercado de corretagem conta com uma grande variedade de serviços que vão além das opções tradicionais e que podem impulsionar os seus lucros. Uma forma de diversificar a sua carteira de seguros é se tornando um franqueado da Vida de Ouro, que conta com uma ampla gama de seguros e transfere todo o seu know-how para você ser bem-sucedido nesse setor.

Quer saber mais? Entre em contato com a Vida de Ouro e conheça a nossa modalidade de franquia!

Você também pode gostar

Deixe um comentário