Franquia com rentabilidade crescente: por que a corretora é uma delas?

5 minutos para ler

Uma franquia com rentabilidade crescente no mercado é a corretora de seguros. Esse modelo de negócios tem uma diversificada carteira de apólices, funcionando como uma consultoria para quem busca formas de proteção contra riscos e danos.

No Brasil, as franquias representam um formato muito lucrativo. Segundo uma pesquisa da Rizzo Franchise, o Brasil é o segundo país que mais investe nesses empreendimentos, atrás apenas da China.

Nesse contexto, as corretoras de seguro ganham espaço ao expandirem as suas marcas e levarem os negócios para várias localidades com novas unidades. Com várias possibilidades de negócios, elas se mostram uma escolha bastante lucrativa.

Mas, afinal, por que são um modelo de franquia com rentabilidade crescente? A questão é que há vários benefícios no mercado de seguros, tanto para clientes quanto para os empresários que ofertam os serviços. Continue a leitura e saiba mais acerca do tema!

As renovações de seguros que reforçam resultados por novos contratos

Uma das grandes razões que fortalecem o negócio de seguros como franquia com rentabilidade crescente é a possibilidade de renovação dos serviços, ao passo que a empresa conquista novos clientes.

Os contratos têm um prazo predeterminado. Porém, é muito comum que o consumidor opte por estender o período de cobertura para continuar com a sua proteção. Essa atualização é suportada por um sistema que proporciona renovação automática.

Dessa forma, é escolha do usuário entrar em contato para cancelar o contrato. Porém, é comum que os contratos continuem, tendo em vista o sentimento de proteção que eles adquirem com os serviços.

Afinal, a função de um seguro é garantir uma assistência financeira para casos de urgência. São vários os serviços que possibilitam cobertura, como seguro de vida, planos de saúde, planos odontológicos, previdência privada, entre outros.

Com a manutenção desses contratos, o franqueado tem o reforço dos resultados que entram a partir dos novos clientes. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema de consórcios teve um aumento de vendas em 16,9% no primeiro quadrimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esses números comprovam como as corretoras ganham mais visibilidade como franquias com rentabilidade crescente e que suas vantagens passaram a ser notadas.

As vantagens de uma franquia de seguros

Quem quer investir em um negócio estável e com perspectivas de crescimento encontra, nas corretoras de seguro, uma opção muito interessante. Isso porque é um setor que se sustenta até em períodos de crise, já que as pessoas se sentem amparadas pela proteção financeira desses serviços.

Além disso, a diversidade de produtos permite que o impacto dos momentos conturbados da economia brasileira tenha pouco reflexo sobre as corretoras. Desde seguros de vida até planos de previdência privada, sempre há um pacote indispensável para os clientes.

O empreendedor também é beneficiado por um baixo custo de investimento, bem como por um ótimo custo-benefício. Para oferecer esse tipo de serviço, as necessidades são reduzidas, enquanto que a franqueadora já disponibiliza, de antemão, todo o suporte.

Ela está preparada para estabelecer a comunicação ideal com as filiais, bem como para permitir um fácil acesso aos resultados e ao relacionamento com os sócios. Com poucas exigências para abrir uma corretora de seguros, o retorno do investimento é rápido e sustenta-se com mais facilidade do que vários outros setores da economia.

O investimento em uma franquia com rentabilidade crescente

Para investir em uma franquia com rentabilidade crescente, o empreendedor precisa garantir que seu investimento será promissor e que terá boa margem de lucratividade.

Enquanto a escolha do setor de atuação ajuda a determinar o sucesso do negócio, é necessário avaliar o sistema de relacionamento da marca com seus franqueados, bem como a transparência das informações.

Por isso, o investidor deve solicitar os balanços dos últimos resultados da empresa diante do mercado. É a partir de números sólidos que ele consegue entender as metas e os objetivos da companhia. Especialistas indicam que a lucratividade no Brasil gira em torno de 10% a 18% sobre o faturamento bruto.

É importante também avaliar a sazonalidade do negócio e os efeitos das crises, evitando dificuldades em períodos específicos. Esse fator deve ser inserido em um bom plano de negócios, considerando todas as variáveis possíveis.

Quando um negócio apresenta facilidade de adaptação, está mais preparado para lidar com as dificuldades em sua trajetória. Além disso, fatores como a quantidade variada de produtos e um retorno rápido são outros facilitadores.

Com tantas possibilidades de investimento, as corretoras se encaixam em todos esses quesitos. Por isso, então, são consideradas um modelo de franquia com rentabilidade crescente, com grande relevância para quem busca criar um empreendimento.

A Vida de Ouro é uma corretora que oferece vários seguros, mas também procura manter a transparência e educar os investidores sobre o investimento em franquias. Confira o artigo que explica como funcionam as taxas e os royalties de franquia!

Você também pode gostar

Deixe um comentário